29 julho 2021

O esporte como um aliado para melhorar o bem estar

A prática de esportes de forma amadora ou profissional tem inúmeros benefícios. Além dos ganhos para a saúde, a prática regular de esportes pode melhorar a autoestima, o que pode contribuir e muito para o bem estar de todas as pessoas, mas principalmente de pessoas com deficiência. Quem pratica esportes tem mais disposição para a vida. 

Atividade física e exercício físico são duas coisas diferentes, a atividade física é qualquer forma que o nosso corpo se movimente no dia a dia.  Já o exercício físico é algo mais planejado, como o caso dos esportes.  

Qualquer modalidade esportiva pode ser adaptada para pessoas com deficiência, basta cada pessoa encontrar o esporte que mais se adequa às suas necessidades e aptidões. Aqui no Instituto Pernas Preciosas é possível conhecer as modalidades: para-jiu-jitsu, Halterofilismo, Cross Adaptado, Paranatação, Futsal Down, Basquete Em Cadeiras De Rodas e Volêi Sentado.

Além de todos os benefícios que citamos acima, o esporte acessível para todos proporciona bons momentos de inclusão e integração com a equipe, em casos de esportes em grupo, e consigo mesmo, em caso de esportes praticados de maneira solo. 

 

Para conferir um pouco mais sobre cada modalidade disponível no Instituto Pernas Preciosas basta acessar o link: https://pernaspreciosas.com.br/modalidades


A 2ª Corrida Virtual Pernas Preciosas também está com inscrições abertas até o dia 14 de agosto. Para participar basta se inscrever pelo link: https://www.sympla.com.br/2-corrida-virtual-pernas-preciosas__1279032. Para saber mais acesse: https://pernaspreciosas.com.br/noticias/2%C2%AA-corrida-virtual-pernas-preciosas--saiba-como-participar

Redação Pernas Preciosas Projeto Pernas Preciosas